Blog

  1. Como escolher os melhores óculos de natação para você?
    Como escolher os melhores óculos de natação para você?

    Para nadar com conforto e segurança, alguns acessórios são indispensáveis. Os óculos, sem dúvida alguma, são os principais, seja para um mergulho simples ou para a prática constante do esporte.

    Isso porque eles protegem os olhos, permitem a visão embaixo d'água e trazem mais resistência e confiança para que você execute os movimentos. Para tanto, porém, é muito importante escolher um item de qualidade.

    Quer descobrir como escolher os melhores óculos de natação para você? Neste artigo, você encontra o passo a passo para fazer a compra correta. Acompanhe!

    Verifique o tamanho dos óculos de natação

    Em primeiro lugar, é essencial escolher óculos de natação com o tamanho adequado para seu rosto. Para medir, coloque as lentes sobre os olhos, sem prender o elástico na cabeça.

    Caso os óculos caiam de seu rosto após serem levemente pressionados, este não é o produto

  2. 5 dicas para melhorar a performance na natação
    5 dicas para melhorar a performance na natação

    Depois de nadar por algum tempo, pode parecer que o treino não exige mais tanto esforço. E que você não tem se desenvolvido tão bem quanto poderia nesse esporte.

    Então, é chegada a hora de ir mais além e mudar algumas práticas do seu treino. Com a orientação certa, é possível alcançar resultados melhores e realmente se destacar na piscina.

    Quer saber como melhorar a performance na natação sem prejudicar o seu corpo? Confira as nossas 5 dicas!

    1. Tenha frequência para treinar

    O ditado de que “a prática leva à perfeição” é válido também para a natação. Tente praticar pelo menos três vezes na semana, para garantir a adaptação do seu corpo nessa atividade física.

    O treino nem sempre precisa ser pesado e você pode encontrar um equilíbrio na execução dos movimentos dentro da frequência estipulada, testando nov

  3. Confira os principais benefícios da natação para a saúde
    Confira os principais benefícios da natação para a saúde

    Alguns dos exercícios mais completos têm lugar dentro d’água, ambiente que promove importantes ganhos para o corpo. Destacam-se, nesse contexto, os diversos benefícios da natação.

    Seja para adultos ou crianças, o esporte sai na frente quando se trata de melhorar o condicionamento físico e elevar o bem-estar. Quer saber mais sobre esse apaixonante esporte, e ver o que ele tem para a sua qualidade de vida?

    Siga lendo e descubra tudo que a natação pode fazer pela sua saúde!

    Auxilia a controlar o peso

    Um dos mais evidentes benefícios da natação é facilitar o controle do peso. Fica mais fácil perder uns quilinhos combinando uma alimentação balanceada com o nado. Nesse caso o ideal é se exercitar 2 vezes por semana, e pegar firme nas sessões.

    Veja que, para obter bons resultados, é necessário treinar com intensidade, de maneira a queimar calorias. Para os iniciantes, a recomendação é começar aos poucos e ir aumentando a intensidade d

  4. Conheça os principais modelos de trajes de natação

    Para cair na piscina em grande estilo é preciso usar os trajes de natação mais adequados. Afinal, tais peças são fundamentais à prática dos movimentos dentro d’água.

    Para os atletas de alta performance, vestir a peça certa refletirá em maior desempenho. Seja nos treinos, seja nas competições, usar o traje certo fará toda a diferença. Então, venha conosco e conheça as peças que são presença obrigatória nas raias!

    Sungas

    Esses trajes para natação têm especificidades que os tornam próprios para ficar em contato com a água clorada. Uma dessas características é possuírem forro, o que agrega proteção ao nadador e durabilidade à peça.

    Quanto ao tecido em que são fabricadas, boa parte das sungas de natação é feita em poliéster. Como o material é apropriado para treinamentos, aparece na composição do

  5. O que esperar da natação nos jogos pan-americanos 2019
    O que esperar da natação nos jogos pan-americanos 2019

    As emoções dos Jogos Pan-Americanos 2019 vão agitar o cenário esportivo mundial. A competição acontece entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, em Lima, no Peru.

    A competição acontece a cada 4 anos, e sua cerimônia de abertura será no Estádio Nacional de Lima. O evento vai reunir 41 países, e nada menos que 8 mil atletas vão disputar medalhas em 37 modalidades esportivas.

    Para os fãs da natação, as expectativas são as melhores, já que o time brasileiro está entre os favoritos da competição. Saiba mais sobre o que esperar dos brasileiros no evento, prossiga a leitura!

    Cenário recente da natação brasileira

    Não é de hoje que o Brasil vem se destacando entre os principais da natação, em Jogos Pan-Americanos. Já na edição anterior da competição, realizada em Toronto (2015), os nadadores brasileiros conquistaram 26 medalhas, incluindo 10 ouros.

    Esse excelente resultado contribuiu para posicionar o país em segundo lugar no quadro geral de m

  6. Saiba tudo sobre o Gwangju 2019
    Saiba tudo sobre o Gwangju 2019

    A 18º edição do Campeonato Mundial FINA Gwangju 2019 será realizada de 12 a 28 de julho, na Coreia do Sul. Considerada a principal competição da temporada na natação internacional, inclui todos os esportes aquáticos da Federação Internacional de Natação.

    O evento será sediado na cidade ecológica de Gwangju, afamada como a Cidade da Paz, Democracia e Direitos Humanos. Durante 17 dias de competição, atletas de diferentes países disputarão medalhas em várias categorias, em um verdadeiro espetáculo do cenário esportivo.

    Confira tudo sobre esse evento no nosso post a seguir!

    Breve histórico do tradicional campeonato

    O Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, também denominado Campeonato Mundial da FINA, é um dos torneios de maior importância para a natação. No decorrer da competição, serão realizadas provas nas categorias de salto ornamental, polo aquático, natação e nado sincronizado.

    A responsabilidade pela organização do campeonato é d

  7. NADAR NO MAR FAZ BEM A SAÚDE
    NADAR NO MAR FAZ BEM A SAÚDE

    Artigo publicado em jornal neo-zelandês mostra que a água salgada ajuda nosso organismo

    A natação em águas abertas é uma das modalidades que mais cresce nos últimos anos. A cada ano que passa mais pessoas começam a se interessar em disputar travessias, seja para perder o medo do mar, como forma de condicionamento físico, para experimentar uma nova adrenalina que o esporte oferece ou simplesmente para variar os locais de treinamento. Mas além de todo estes motivos existe uma outra razão para a prática da natação no mar: a saúde.

    Em artigo publicado no jornal neo-zelandês New Zealand Herald, o médico Sérgio Diez Alvarez, da Universidade de Newcastle, afirmou que a natação além de um estilo de vi